Experience YourListen.com completely ad free for only $4 a month. Upgrade your account today!

Vamos Morrer

  • played 77 times
  • uploaded
  • in Radio
Embed Code (recommended way)
Embed Code (Iframe alternative)
Please login or signup to use this feature.

PALAVRA DO DIA - Vamos morrer!
Lucas 8:22-25
20 de novembro de 2015
"Mestre, Mestre vamos morrer!", Lucas 8:24a.
--- A sexta-feira 13 de novembro de 2015 foi a inauguração de uma nova fase da política de segurança global. Quando a vida é desestabilizada pelo terror da morte, ou rumor de morte, o ser humano entra em pânico e sua mente começa a buscar alternativas para enfrentar o perigo. A comunidade internacional estava atenta, vigiando, investigando, criando banco de dados sobre suspeitos. Entretanto, não foi suficiente, pois o terrorismo é como a Barragem do Fundão, sempre haverá uma possível infiltração no paredão de contenção que vai corroer sua base, provocando um rasgo que vai trazer abaixo a frágil segurança da população.
--- A vida em geral é assim. Quando catástrofes provocadas voluntariamente pelo próprio homem para feirir seu semelhante, ou provocadas por fenômenos da natureza que excedem a normalidade de sua grandeza, sobre o que neste caso não temos controle, somos surpreendidos sem recursos para nos defender. Da mesma forma, isso acontece quando somos tomados por enfermidades graves. Por isso, devemos estar em alerta. E, sempre que for possível, devemos ser proativos, ou seja, antecipar possíveis infiltrações no paredão de contenção da "barragem", seja ela qual for, para que a castástrofe seja eliminada antes que seja tarde, ou pelo menos remediada.
--- Os males deste mundo são tão sutis quanto à infiltração do paredão de contenção. Quando não são vigiados e confrontados, também vão corroendo o paredão de segurança de nossa vida espiritual. De gota em gota, o materialismo e o mundanismo vão amolecendo os pilares de nossa fé e os enfraquecendo. Aos poucos, sem nos dar conta, acabamos sendo inseridos em verdadeira tempestade de atropelos. Por isso, é necessário exercitar e praticar nossa fé, vigiando e buscando a proteção do alto. "Vigiai e orai para que não caiam em tentação. Na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca", disse Jesus Cristo, Mt 26:41. "Vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando quem possa tragar", disse o Apóstolo Pedro, 1 Pe 5:8.
--- Os discípulos navegavam tranqüilos. Não eram marinheiros de primeira viagem. Pelo contràrio, eram pescadores experientes, acostumados com os perigos do mar. Foram, porém, surpreendidos pela tempestade. Certamente tentaram todos os recursos que um marinheiro experiente sabe usar em circunstâncias adversas como aquela, até concluírem que só Deus poderia salvá-los da morte. Nesse momento, o pânico já tinha se instalado e sequestrado suas emoções. Foi quando lembraram que Jesus estava no barco deles. "Mestre, vamos morrer! E ele, lenvantou-se, repreeendeu o vendo e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança".
--- Quando não revigoramos nossa fé, através da Palavra, da prática consciente da fé, as atividades do dia-a-dia vão nos cegando espiritualmente até não conseguirmos mais ver Jesus Cristo através da tempestade de bugingangas que a vida moderna, com uma mãozinha do diabo, faz chover em frente aos nossos olhos, fazendo se instalar uma tempestade intransponível, sobre a qual não nenhum poder senão aquele que vem do alto. Vigiai, diz a Palavra.
--- Deus abençoe o seu dia e o inspire, através do Espírito Santo, a estar em vigília constante. E que ele o foraleça espiritualmente com o poder da Palavra, ingerida diariamente, para fortalecer seus músculos e inteligência espirituais. Assim você esteja preparado para fazer face às investidas e às tempestades geradas pelo inimigo da cruz para nós.
Paz!
Pr. Alcenir

Licence : All Rights Reserved


Similar Music and Audio

X