Experience YourListen.com completely ad free for only $4 a month. Upgrade your account today!

Palavra Do Dia - Servo E Senhor

  • played 124 times
  • uploaded
  • in Radio
Embed Code (recommended way)
Embed Code (Iframe alternative)
Please login or signup to use this feature.

PALAVRA DO DIA: Servo e Senhor
Romanos 1
5 de fevereiro de 2016
--- Há nos evangélicos um certo prazer orgulhoso de serem chamados servos do Senhor Jesus Cristo. Alguns diriam que é orgulho santo. Paulo diz que se há algum motivo para se regosijar, regosije-se no Senhor. É certo alegrar-se ou regosijar-se no Senhor; errado é o filete de orgulho, exatamente porque a palavra servo carrega o sentido de "nihilismo" ou nulidade, nada, zero.
--- Humildade sempre teve interpretação controvertida; alguns se apresentam como humildes companheiros para se orgulharem de larga aceitação e admiração dos demais.
--- Conta-se que um grupo de filósofos que lutava contra o orgulho, resolveu se encontrar para fazer um concurso para ver quem era mais humilde. Um deles, ao entrar na sala de concurso, seu colega lhe disse "vejo o teu orgulho pelo buraco do teu casaco".
--- O Apóstolo Paulo inicia a carta aos Romanos apresentando-se como "Servo" do "Senhor" Jesus Cristo, chamado para ser Apóstolo e para ser santo. Uau! Quanta qualidade de valor nesses três títulos do currículo de Paulo! Vamos refletir um pouco sobre isso.
--- Paulo era um Judeu, israelita, da tribo de Benjamim, fariseu e Rabino, formado na "Faculdade Teológica Gamaliel", guardião dos princípios e da integridade da religião e da nação de Israel; além de ser cidadão romano e bilingüe fluente, talvez poliglota. Não precisamos dizer que ele era um poço de orgulho e que tinha bagagem para se orgulhar. Nada disso foi motivo para se orgulhar a partir do momento que bateu de frente com o paredão de poder de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O choque foi tão forte que o fez perder qualquer argumento adquirido em seus anos de especialização como mestre em Israel que poderia usar em seu favor; foi uma amnésia santa. Ali aconteceu o milagre da tranformação do orgulhoso mestre da religião em um humilde e obediente servo, qua não tem mais motivo para se orgulhar senão no Senhor Jesus. Sua relação com a religião passou de devoto em busca de engradecimento de si mesmo a servo em busca de engrandecer o seu Senhor.
--- E você? O que tem buscado ser? Aquele servo cuja alegria é fazer a vontade do Senhor? Ou você é aquele servo que serve para garantir o seu cantinho de escravo, sua ração alimentar rotineira e ganhar a atenção preferencial de seu Senhor? Pense nisso!
--- Deus abençoe o seu dia e o leve a compreender e interiorizar o que Paulo diz a respeito de si "Para mim, o viver é Cristo e o Morrer é lucro".
Paz!
Pr. Alcenir

Licence : All Rights Reserved


Similar Music and Audio

X